A PONTA DO ICEBERG

Wednesday, March 30, 2005

Adoro

Hoje como estou bem disposto, adoro muitas coisas!
Adoro a minha vida. Adoro a forma como a vivo.Adoro quando as pessoas que adoro, adoram a forma como vivem as suas vidas. Adoro que adorem isso. Adoro ver as pessoas felizes (e tenho especial satisfação se eu tiver sido co-responsável disso!). Adoro pão com chouriço, filhozes e detergente, ás sete da manhã na Merendeira. Adoro os meus almoços. Adoro adorá-los, e para não cair na lamechice total, adoro peixe grelhado, vinho tinto, torresmos, tremoços, cerveja, choco frito, sushi, e..........os meus amigos!.........mais que tudo, adoro a ponta do iceberg!


PappiChullo on XTC...

Bem...

Efectivamente mas...

"Nada vem do nada"

De nihilo nihil. (Lucrécio)

Tuesday, March 29, 2005

Reflictam2

"Os Negros são extremamente vaidosos, se bem que ao seu jeito, e são tão faladores que é preciso desancá-los com uma chibata."
Emmanuel Kant

Reflictam

"As minhas palavras são muito fáceis de compreender e muito fáceis de praticar: ninguém no mundo pode compreendê-las, ninguém pode praticá-las."

Lao Tsé

Monday, March 28, 2005

Qu'Santa Páscoa... Porra

Mais velho e acabado...? Sim, assumo que às vezes sucumbo a essa sensação, especialmente desde que abracei o mundo laboral e acabo todos os dias com um vómito mental acompanhado d'um fatigado espergiçamento a roçar a impotência... É por estas e por outras que quando saio para um merecido copo, seja ao café da esquina ou ao barzinho da moda, atribuo a essa experiência uma importância quase espiritual, verdadeiramente catartica (a prostituta da palavra fica no ouvido...)
Acabar uma noite de grande som e verdadeiro abuso de drogas várias com a brosada, ainda mais ser presenteado com o nascer do sol sobre o mar da palha, imaginem então... Há muito que não me via bem disposto a uma segunda feira...
Não posso deixar passar a opurtunidade de prestar a devida homenagem pública à capacidade de um certo ascoroso, mts vezes mal compreedido e mal amado personagem, para me levar para experiências sonoras fantásticas e não tão poucas vezes quanto isso realmente alucinantes. Algo me diz que não ficaremos por aqui... Isto não é mais (espero) do que a ponta do iceberg.

Johnny Walker

Iniciação

Ola. Na eminência deste espaço vejo finalmente a oportunidade de enviar farpas alheias aos que menos temem. Okokok tava a ver se vocês tremiam. Estou aqui um bocado sob pressão, com o paulinho ao lado, e os meus textos íntimos expostos a escrutínio público. Vocês não veêm mas a cada palavra escrita sai comentário. Não há lol neste blog, aqui delineiam-se os novos horizontes da mais progressiva tribo da aldeia mundial. A prosa vai ser redefinida. De facto o ódio é muito e visceral. Detestei acordar hoje. Já não tava no ontem e tinha-me deitado de dia, que noite de peso. De longe em longe um gajo arrebenta-se. Mas acho bem, e sou um blogger com larga margem de progressão, um dia a causticidade vai sair mais viva e fluida das teclas. Aqui no templo do Estoril, lançado em avançados pensamentos, filosofamos- eu e o buda Tyrone- acerca do blog em todas as suas vertentes masi esprituais, ainda roçamos o significado da vida , a ps, o poartooooooo! Roubaram o couceiro ao estupor do frasco- bem hajas amigo onde quer que estejas- e puseram-no sabem onde? Na ponta do iceberg

oatipaC

Sunday, March 27, 2005

Olhos humidos

Sinto-me especialmente sensível neste momento. Sinto-me capaz de verter uma lágrima se o “Buddy, o cão voador” não meter este lançamento triplo que lhes dará o campeonato regional de liceus da Carolina do Sul. Por favor Buddy, não falhes!!O pequeno Timmy saltará da sua cadeira de rodas e voltará a andar para poder celebrar contigo a vitória e o facto de os pais já não terem de o entregar para abate....err......perdão....pô-lo a dormir!
Maldita ressaca!!!Maldito vodka tónico!Maldito Zombie Nation! Malditos amigos que me acompanharam!Maldito pequeno-almoço!Maldita falta de assunto!
Venha mais um vodka com gelo da ponta do iceberg!

PappiChullo, va fancullo!!

Boas vindas

Phat props para o mais recente patrício a assinar um post (ou não, já que ficou sem assinatura!). Acolheremos o grande “BARBA RUIVA” com uma calorosa chuva de insultos e ataques ao seu bom (?) nome.
Era sem dúvida uma enorme lacuna no nosso blog, que vem agora ser preenchida por um dos menbros mais velhos e acabados da irmandade.
Conheceremos assim os estimulantes pontos de vista de mais um burguês falhado, aspirante a arquitecto (na vã esperança de que isso lhe traga algum reconhecimento social), whiskynómano anónimo (mas excelente grelhador de febras!), malabarista de armas brancas e honorável entidade no mundo dos videojogos para idiotas que não têm vida própria.
Esperamos ansiosamente para ver as suas sábias palavras brotarem - qual nascente da mais cristalina e pura água- do seu irrequieto (?) e contundente espírito.
Veremos se para os pobres de espírito isto também é só a ponta do iceberg!

WORD UP!!!!
Bad ass nigga, TYRONE.

deTESTA

Detesto ter de fazer trocadilhos infantis sobre a enorme testa do Camacho ou do Só-cota (s)!

Outra vez o detestável Paulinho.

DETESTO

Detesto feriados. Detesto passeios de Domingo. Detesto centros comerciais. Detesto as pessoas que vão passear neles. Detesto as pessoas que vão lá passear e levam a família toda atrás. Detesto as pessoas que vão lá passear, levam a família toda atrás e ficam a tarde inteira a ver montras. Detesto filas de trânsito. Detesto estupidez. Detesto pessoas burras. Detesto pessoas burras e sem humor. Detesto pessoas burras, sem humor e sem capacidade de rirem de si próprias. Detesto rir de mim próprio. Detesto que riam de mim. Detesto o meu sentido de humor. Detesto a minha falta de sentido de humor. Detesto detestar o meu sentido de humor. Detesto as pessoas de quem gosto. Detesto gostar delas. Detesto voltar a gostar delas. Detesto tudo aquilo que sucede a voltar a gostar delas. Detesto sentir que gosto mais delas do que elas gostam de mim. Detesto gostar e detesto esse gosto. Detesto este blog. Detesto este blog e este post. Detesto a pessoa que o escreveu e detesto todos aqueles que o lerem. Detesto ter de acabar de escrever sobre aquilo que detesto. Detesto acabar todos os posts com "a ponta do iceberg!".


O detestável Paulinho.

Jantarada

Temos jantarada! Na casa do Joca, sita na excelsa cidade da Costa de Caparica. A janta é de Bros. E também das so called Brozinhas (a.k.a. apêndices namoradiscais dos grandes). Confirmem por mensagem até 2ª de manhã aqui para o ponta comprar o chop chop. E fiquem sabendo que esta janta será apenas a ponta do iceberg...

Joca Dinamite

Friday, March 25, 2005

É d'arriscar

Salvé a toda a irmandade!!!
O Ty convenceu-me a participar nesta arena virtual, sem dúvida de forma a explorar novas formas turtoosas de me insultar, de forma que aqui estou, a dar a mente ao manifesto... Já é mais que um certo bro, que terá por esta altura o futuro académico garantido de tanto estudar...
Duas perguntas: Quem engendrou este nome "a ponta do iceberg"? Só me salta à cabeça a personagem mirambulante do "Samuel Iceberg" saída de mais um devaneio do Vasco Branco... Pq é que a brosada escreve toda de forma tão prosaica e perfumada? Cambada de maricons! Ty, és por acaso chulo no conde redondo? Tinha ideia que serias mais era cliente dessa maravilhoas casa que é o elefante branco... Algo me diz que começo apenas a desbravar a ponta do iceberg...

Wednesday, March 16, 2005

Nomes ausentes

Não posso deixar de escrever uma palavra de desagrado pelas ausências de vulto de alguns bros que por estarem demasiado ocupados a servir café ou chá ou a cravarem fatos ao sogro Toni não têm tido oportunidade de deixarem aqui os seus pensamentos sobre o significado da vida.
Para eles vai daqui um granda shout out e muitos props from da ghetto!!
Todos sabemos que sem eles apenas temos visto a ponta do iceberg.

Fat props
Tyrone

Admita-se

Admitamos todos que o poderoso dom da esquizofrenia e dupla personalidade (ou tripla, ou falta dela! ) poderá ser um condimento saboroso para este blog.
Alguns dizem que o blog é uma merda, outros uma arena de gladiadores do vitupério, outros ainda terão uma opinião formada, embora não a expressem nestas páginas (?).
Ora bem, eu acho que.......eerrrrrr...............errrrrrrr.............bem..........espera..............epah.......já não me lembro.........mas era interessante.......ou pelo menos acho que era.............ou não?........bolas.......já não sei......oh.......olha.....isto será apenas a ponta do iceberg.

O Maior

Cobardes

Porque é que everybody is picking on Paulinho? Que mal é que eu fiz a esse tal de PappiChullo? Quem é este chuleco da trampa que se manifesta tão violentamente? Que tal sermos pessoas racionais e seres pensantes para resolvermos as nossas desavenças. Porque não dialogar pacificamente, fazermos ver os nossos pontos de vista e comprometermo-nos a empenharmo-nos em limar as arestas que nos separam e impedem o entendimento e a comunhão entre seres semelhantes?
É o que o grande Mahatmma Ghandi teria feito.... it´s the indian way!
Com chamuças ou sem chamuças, caril ou arroz basmatti, todos sabemos que isto é só a ponta do iceberg!

Paulinho

Ode ao Joca

Meu caro amigo e irmão, compreendo a tua dor neste momento difícil! Quando ao fim de alguns tempos bem passados se descobre finalmente que os amigos não passam de uns pulhas interesseiros e desinteressados, o nosso Universo entra em colapso! Tens no entanto de entender uma coisa: a ideia de ver o mais recente e valoroso irmão a operar a um décimo da sua normal capacidade é em tudo semelhante a pagar cinco Euros para ir ver os créditos finais de um grande filme. Depois de nos teres habituado a humorosas e brilhantes prestações nocturnas movidas a bebidas espirituosas é no mínimo constrangedor ver-te reduzido á condição de um miserável e patético Alvaladiano carente e com dúvidas existenciais depois de lhe ter sido retirada parte do seu ser.
O teu post ilustra bem aquilo que quero provar.
Não há neste blog espaço para sentimentalismos baratos nem novelas da TVI ou folhetins de cordel.
O Mundo não é bonito, assim como o não são algumas das pessoas que o habitam.
Alguns cabroes simplesmente não deviam ter nascido. A começar por aquele merdoso pseudo-intelectual da esquerda caviar, burguês hipócrita e saudoso dos tempos áureos do clã a que pertence, repleto de facínoras fascistas mascarados de bon-vivants e pseudo-queques abastados, do Paulinho. Desse sim, podemos dizer com segurança que ainda só vimos a ponta do iceberg!

Abraços monumentais de esperançosas melhoras,
PappiChullo

Meu reino por um insulto

Meu caro estafermo, venho por este modo fazer-te saber que embora o tom coloquial que uso não seja meu, pedio-o emprestado durante muito tempo, e planeio fazer dele bom uso!
Outros há, que tentando aproximar o seu discurso inverterbrado e disconexo a um português aceitável, não andam senão a arremessar areia para os olhos dos leitores mais desatentos. No entanto há que reconhecer progressos invejáveis na fluidez da tua prosa, um admirável aumento de vocabulário e uma participação muito activa para aquilo que seria de esperar.
Considero ainda assim, que o nível e acutilância dos teus insultos decresceu e que, talvez pela distância geográfica ou pelas ressacas delirantes de que deves padecer, nada daquilo que disseste teve o impacto que esperava. Eu sei que o veneno habita a tua língua e a crítica te povoa o espírito. Eu quero acreditar que consegues passar para o papel (!) tudo aquilo que passa nessa depravada psique e que consegues canalizar para a crueldade todas essas energias cósmicas e frequências vibratórias que edificam os filmes da tua vida.
Tenho a certeza que o tom vai subir e o nível vai descer, como sempre foi nosso desejo, e que muito mais se revelará, depois de assistirmos ao emergir da ponta do iceberg!

O Maior

Escárnio e Mal Dizer

Tanta sede de violência que anda por este blog... Será que alguém quer dizer alguma coisa e só está à espera da primeira pedra para, por detrás desse acto, esconder o medo e a falta de coragem para ser o primeiro? Talvez... Ver-se-á! Quanto à minha notória e anormal ausência desta verdadeira arena de gladiadores da má língua, justifica-se pela minha incapacidade física (e temporária) de flectir as pernas e avançar o tronco, ao mesmo tempo que coloco as nádegas numa cadeira, vulgo, sentar-me. Não que tenha tido alguma expêriencia menos máscula mas sim por um acto de exclusiva necessidade médica. Como tal e porque não pago promessas por não as fazer, a posição de estar de joelhos ao computador não é de todo confortável... Já para não dizer que é mais uma posição pouco máscula... Novidades por aqui não temos. Tempo é coisa que não falta por estas bandas! Desde ler a ver programas para atrasados mentais (Ás 2 por 3 e afins), passando por uma recente aquisição de uma ps2 para ver se dou cabo do tempo, nada a reportar. Fátima Lopes de manhã mais ou menos, José Figueiras à tarde um desastre.
Deixo aqui um aviso dedicado a quem o barrete lhe servir. Tendo em conta que já fui à faca há 3 semanas, não me parecia mal uma visitinha. Entre estar na palheta um bocado e beber um café rápido, perde o visitante 15 ou 20 minutos e eu ganho o dia. Que tal? Não me parece mau negócio. É que desde o fatídico dia em que me esventraram a peida, para além da minha Bruxa, só tive 2 visitas e mais 2 ou 3 telefonemas... Aqui o bro Joca ficou surpreendido. A bem ou a mal isto é só a ponta do iceberg...

Joca Dinamite

Tuesday, March 15, 2005

Que merda de blog é este?

Penso que esta pergunta é deve ser feita para que toda a gente possa criticar com o maximo de afinco este pobre blog.
Quanto a mim é enfadonho. 10 textos e somente 2,3 comentarios por cada um. Causa: Falta de imaginaçao dos seus autores e poucos amigos disponiveis para comentar coisas tao absurdas e vulgares.
Consequencia: Temos que passar a textos criticos, porque isso sim qualquer portugues que se preze tem algo a criticar sobre seja o que for.
Quem sao os autores desta merda de blog?
Um nem se sentar consegue, outro que, como ninguem sabe onde esta, simplesmente nao intrevem nem usa o blog. Quando é que encontram esse cabrao do mowgli? Que falta de profissionalismo da tal expediçao. Um pouco de selvajaria neste blog seria sem duvida uma mais valia.
Outro com um portuguéès coloquial que nem se quer é dele.
E um emigrante que deve voltar, como muitos outros um bimbo de primeira, peço desculpa..... de segunda.
Vamos la a ver se mergulhamos um pouco dentro de agua, com um belo fato de 10mm e tentamos ver o que esta de baixo dessa estupida e incoerente ponta do iceberg.

O Grande

Que grande Palerma

Meu grande palerma, a mim agrada-me esta nova fase do blog. As calunias.
Vai estudar!! Penso que este é o conselho mais sabio que se pode dar ao sacana do paulinho.
Tanto talento deitado a rua, porquéè? Tanta imaginaçao e recorre ao infortunado plagio, porquéè?
Tantas calunias de que pode ser alvo e é o primeiro a acender o fosforo, porquéè?
Porquéè esta necessidade de utilizar a blasfemia como escape de tudo o que de absurdo vai naquela cabeça?
Porque nao utilizar a auto critica como primordio de qualquer debate?
Porque tudo isto nao passa da ponta do iceberg.

O Grande

Saturday, March 12, 2005

A importancia do anonimato

Não quero deixar escapar esta oportunidade para homenagear o nosso honorável e corajoso bro que luta, como um verdadeiro guerreiro escocês William McLawson´s (excepto a parte da equitação!!!) contra uma grave ameáça á sua verticalidade. É do conhecimento geral que o dinâmico bro Joca Dinamite não consegue estar parado! Pois bem, isso agravou-se! O homem agora nem consegue estar sentado! Joca Dinamite, vai daqui a minha vénia ao longo calvário que atravessas, mas desde já te quero alegrar com a notícia de que a homenagem estenderá os seus tentáculos para os meios audio-visuais e que uma fotografia tua está a ser secretamente preparada!

Respeitosamente,
o sacana do Paulinho

Memorias do bairro

"Há os que escrevem para procurar os aplausos humanos, por meio de nobres qualidades que a imaginação inventa ou que até podem ter.Eu não, uso o meu génio para pintar as delícias da crueldade!Delícias que não são passageiras, artificiais, mas que começaram com o homem e com ele acabarão. Não poderá o génio aliar-se á crueldade nas secretas resoluções da Providência? Ou não poderá ter génio quem é cruel?"
Quero desde jé pedir desculpa por começar quase todos os posts com citações, mas, que fazer quando as palavras que vêmos escritas são aquelas que gostaríamos de ter escrito?
Ás vezes, quando estou aqui na Buraca, a jogar xadrez com com os meu grupo de amigos, em amenas tertúlias tardias, degustando anís escarchado, um bom SG Gigante "gran Corona", com o Hélder Kúduro a bombar nos speakers do Uno cabrio do Catalazamba e me lembro dos meus bros, uma lágrima singela escorre pelo meu rosto, e um pensamento começa lentamente a ecoar na minha cabeça: Chiça, que cambada de mariconços!!!!
Espero que esta pequena e imbecil provocação seja catalizadora de uma devastadora chuva de impropérios, e que o mar vermelho se divida em dois para que passem os ofendidos, e que se volte a unir encerrando-os para sempre nas tormentas do mar profundo, ou qualquer coisa do género, até porque isto é só a ponta do iceberg!!

Tyrone, grande mestre da prosa do ghetto.

Friday, March 11, 2005

As Palavras

A ti te digo, meu caro e ilustre irmao que as balas sao pura e simplesmente as palavras. e sem elas andar por ai aos tiros so serve para ouvir aquele barulho oco e sem sentido que me atravessa o corpo, e faz-me sentir desarmado, preso, enraivecido.Em relaçao à escrita... toda a irmandade ainda tem muita coisa por revelar. é vero! nem essa instituiçao lavrada no meio do alentejo profundo, aqui e acola, sabe da imensidao que tem. E é essa ingenuidade que a caracteriza que a torna a maior, a melhor, a grande, a escolhida..... a iluminada em suma.Mio dio! que humildade. Ciao per tutti voi. A moral da historia é: falem, falem e quando nao tiverem nada para dizer falem tambem, nao importa se sair merda pelo menos sai alguma coisa que pode ate tornar-se deveras interessante. Estamos perante um fenomeno cosmofisico e socialmente adverso que so nos permite revelar a ponta do icerberg.

O Grande

A importância de um nome

Que fique aqui bem expressa a ideia de que é importante que os membros do blog assinem os posts. Há que não confundir os leitores não-bros que, ao contrário de nós, não reconhecem a autoria dos textos publicados com facilidade. É que um bro lê as duas primeiras linhas de um post e percebe de imediato se foi algum menino da selva, um pistoleiro com clara falta de pontaria ou mesmo um emigrante fortemente armado, já para não falar nas restantes hipóteses! Como tal, não custa nada assinar com o nome de guerra o fim de cada post que publicam. E também se evita dizer depois qualquer coisa do género: "porque o gajo que escreveu o post de dia não-sei-quantos às não-sei-quantas horas é isto ou é aquilo!!!". Dois simples cliques (click's para quem é esperto) no enter após o texto, seguido do nome, basta.
Quero também dar as boas vindas ao mais recente bro a assinar um post neste ilustre blog. Cada vez mais, isto é só a ponta do iceberg...

Joca Dinamite

Thursday, March 10, 2005

Pensiero emigrante

Gostava de aproveitar esta oportunidade para endereçar uma palavra de crítica construtiva ao bom amigo BRO EMIGRANTE!
Por alguma razão que desconheço, um certo indivíduo que recentemente emigrou, deixando para trás a mulher, os filhos, o cão vadio com três pernas que gentilmente tinha recolhido da rua, o gato zarolho que todos os dia o acordava com o seu hálito a choco frito, o hamster que depois da primeira trip nunca mais parou de correr na sua roda, e a pobre ovelhinha que o acompanhava nas noites mais frias e carentes; ganhou voz!
Extraordinário fenómeno!Congratulo-me com esta nova circunstancia e auguro um auspicioso futuro no campo das letras a este novo orador, que apenas mostrava aptidões matemáticas e uma excelente e apurada técnica de caça furtiva, com carabinas de mira telescópica ou armas automáticas russas (vulgarmente conhecidas por Kalashnikov!), no meio da sempre dificíl e imprevisível fauna da Costa Vicentina!
Esta é realmente uma boa razão para exclamar que isto é só a ponta do iceberg!

O Grande

"Queira o céu que o leitor, tornado audaz e momentaneamente feroz á semelhança do que lê, encontre, sem se desorientar, o seu caminho abrupto e selvagem através dos lodaçais desolados destas páginas sombrias e cheias de veneno. (...) Não convém que toda a gente leia as páginas que se seguem; só alguns hão-de saborear sem perigo este fruto amargo." Considero desde já oficialmente abertas as hostilidades desta humilde e singela praça pública que esta maravilhosa invenção da tecnologia militar americana nos permitiu conceber. Utilizemos então este vil artifício para vilipendiar e caluniar publicamente todos aqueles que nos são queridos e a quem queremos bem. Pode-se estranhar esta peculiar forma de homenagear amigos, conhecidos, familiares, figuras públicas ou honoráveis anónimos, mas lembremo-nos de que a indeferença é dos mais cruéis castigos, e que dizendo mal ou bem, interessa é dizer, tornar público. Uma vez que as actividades de domínio público estão nos nossos dias reduzidas ao passeio de domingo no centro comercial ou á discussão, na mesa do café, de qual o modelo de telemóvel se vai pedir pelo Natal, propõem-se (ou assim o espero!) os administradores deste blog a tornar este fórum num constante lavar de roupa suja, revelando os piores segredos e protagonizando um feroz exercício de crítica da actualidade e das trivialidades de que se compõe o dia-a-dia de cada um de nós, e de todos, simultaneamente!
Posto isto, resta-me reforçar o aviso com que comecei o post, decretar uma lei marcial e rezar para sair ileso deste holocausto verbal!
Em nota de rodapé, recordo aos mais incautos leitores que isto é só a ponta do iceberg!

Wednesday, March 09, 2005

Pensiero interessante

Primeiro vou começar com uma critica construtiva, ao nosso estimado "bro critico".
Blog para aqui blog para acola, mas comentarios nem ve-los. Tanto potencial mandado para a rua, mio dio!!
Quanto ao pensamento, vem de uma das minhas vizinhas que tem como base o seguinte. Sera a monogamia justa? Ela diz que nao. é puramente cultural, é-nos imposto pela sociedade desde que nascemos, e vemos ou pensamos que é assim que os nossos pais se relacionam. Para ela ha varios tipos de atracçoes por varios tipos de pessoas e a curiosidade é um sentimento difiçil de controlar. Por isso para que faze-lo, controla-lo. Nao tem o menor sentido segundo ela. Apeteçe-lhe estar com aquela pessoa daquela maneira esta e ponto. Para que limitar-se por uma pessoa que nem sequer ali esta.
Apesar de nao concordar com tudo, achei que era um pensamento interessante de partilhar. Ciao per tutti voi. Nao posso deixar de dizer que para alem de nao ter alguns acentos neste teclado isto é so a ponta do iceberg.

Monday, March 07, 2005

Politraumatizados

É de estranhar que os bros estejam a ser vítimas de uma série de traumatismos. Aqui o Joca com um quisto na peida, o famoso Klaus com um tiro no seu lendáio gémeo (acho melhor nem explicar como foi...) e o Matreco com um quisto qualquer num dos seus também lendários lábios... Cheira-me a esturro... Outra coisa! Então ninguém usa este espaço para dizer nada? Isto ainda é só a ponta do iceberg...

Joca Dinamite

Os Tentaculos Espalham-se pela Europa

Irmandade e restantes leitores deste blog em ascençao. Acentos aqui neste teclado é boca. Pareçe impossivel so estar o distinto mowgli neste blog. Vamos a criar amigos.
Falando um pouco desta ultima semana. Primeiros dias fiquei num ostello a partilhar quatro paredes, no primeiro dia com um australiano, um japones e um italiano da sicilia que era muito particular. disse que o pai dele tinha morrido. e nao é que tinha um postal com uma frase da autoria do pai. depois dizia grande, grande, apontava para o céu e começava a rezar baixinho. falava pelos cotovelos e estava a viajar porque sim. ia para frança. Para mim o cabrao andava fujido da mafia. E qual nao é o meu espanto quando o cabrao se vai deitar e começa a chupar no dedo. Eu nao queria acreditar. Meio pintas, a falar para aqui e para ali ao telemovel. Dizia que estava deprimido outra vez.
No dia a seguir depois de ter procurado casa e ter andado 5km para conheçer a cidade voltei ao ostello. entra-me um uruguaio que falava pelos cotovelos mas era um bacano. Era o roque e andava à procura de trabalho. tinha trabalhado 1 ano na nova zelandia e andava por ai a ver se tinha sorte. entretanto o japones depois de ter feito a universidade andava sozinho pela europa à dois meses a ver jogos da bola. tinha uma camisa do figo e umas fotos com o jorge andrade. foi ao now camp ver o barça- chelsea, a milao ver o inter- milan. Andava simplesmente por ai a limpar a cabeça dizia ele. porque tinha estudado muito.
La em casa tambem é so rir. estou num predio enorme que tem para ai 22 casas e a grande maioria sao estudantes. cada casa 6\7 pessoas.
Eles andam sempre uns com os outros para ca e para la, todos os dias. Nos no fim de semana fazemos uma coisa mesmo a seria. Eles ca fazem todos os dias mas mais calmo.
Sabado fui a uma festa de uma babe que se licenciou. muitos copos. começo a arranhar o italiano e acabei por ficar la a dormir. Tenho visto mulheres muito curiosas se é uma boa palavra para utilizar nestes casos e por incrivel que pareça esta neste momento 5 computadores à minha frente uma italiana que n tenho um adjectivo para qualifica-la. talvez da proxima.
Isto é sem sombra de duvidas so a ponta do iceberg.