A PONTA DO ICEBERG

Thursday, July 28, 2005

Absolutamente inacreditável, a qualidade da decisão politica (e por conseguinte a qualidade dos nossos politicos), neste país... Estamos em crise? A nossa qualidade de vida nunca foi tão má? Então vamos a construir mais projectos megalómanos...
 
1º - TGV: este brinquedo para ser autosustentável e justificar o investimento teria que ter 10 milhões de passageiros ao ano (se forem 500 mil já é uma sorte)! O traçado defenido foi imposto pelos lobbys empresariais do Norte (não que os do sul sejam melhores - A cimenteira por ex.) Ora, este traçado não permite nunca as velocidades a que o comboio deveria circular, pior, obriga a velocidades variáveis (e as despesas sempre a aumentar...) pelo que a ser feito a unica ligação justificável é a de Lisboa-Madrid. Mesmo com as ajudas comunitárias a maior fatia do bolo será pago com dinheiro público!?! O prof. do ex ministro das finanças fez as contas e dará algo como 10 mil € por contribuinte !????! Quantas pessoas neste paízeco da tanga entrega um IRS com valores mt superiores a isso?
 
2º- Aeroporto da Ota? É outro alqueva, outro projecto do tempo de Salazar...
Alguém está a imaginar o turista, o empresário, ou seja quem for a querer suportar o transito em hora de ponta para chegar a Lisboa? Em alverca temos uma infraestrutura optima e pronta a ser adaptada. A pista é paralela ao aeroporto da portela em Lisboa e tudo... Segundo o actual administrador da TAP (e unico com provas dadas de sucesso administrativo nos ultimos... 25 anos?) este seria uma boa alternativa pq permitiria desviar todo o tipo de pequenos aparelhos (usados maioritáriamente por empresários e turistas) para alverca, e que até está a um pequeno passo de Lisboa... Já referi a diferença de investimento numa e noutra solução?...
 
Em conclusão, volvidos 31 anos sobre a revolução, estamos outra vez nas mãos de uma classe demasiado acomodada ao poder e à falta de responsabilização sobre os seus actos...
 
Revolução já!
A estratégia francesa da guilhotina é apoiada pelo alto patrocínio
da Ponta do IceBerg.
 
 
 
Barba Ruiva

2 Comments:

  • pois é, mudam as moscas mas a merda é sempre a mesma.
    O ideal era optar por uma solução conjunta. Um TGV-porto na Ota.

    By Anonymous Anonymous, at 4:01 PM  

  • Há-de sempre haver decisões muito questionáveis dos governos... as razões para levar avante estes projectos não estou a par, sabes Barba Ruiva?

    Acho que já que vão fazer têm que fazer uma coisa de jeito, claro...

    By Blogger Ana Rosa Vinhas Rocha da Silva e Michael Cavero de Carondelet Bento, at 1:41 PM  

Post a Comment

<< Home