A PONTA DO ICEBERG

Wednesday, June 01, 2005

Excessos...

Terça feira, mais um momento de espojanço no sofá, em frente ao caixote que mudou o mundo, após complicado dia laboral. Na RTP1 passa mais um programa de educação social intitulado "Centro de Saúde" no qual se debate o excessivo consumo de alcool em Portugal... Somos, segundo a senhora que apresentava o programa, o sétimo maior consumidor de bebidas alcoolicas do mundo. Em primeiro está o Luxemburgo, mas aí 1/3 da população é portuga emigrada?!?
Bem não sei que motivos tu terás mas eu pessoalmente até curto ir para os cópos com a brozada de vez em quando...
A questão é complexa e sem grande justificação, perde-se no tempo, esquecida na primeira vez que bebemos um primeiro gole ou puxamos do primeiro cigarro, etc... algures na nossa infância adolescente já perdida. Por mera curiosidade, vontade de experimentar coisas que nos eram proibidas mas que viamos os nossos páis curtir, pressão social ou seja o que for,  facto é que a maioria de nós está efectivamente "apaixonada" pelo efeito de variadas drogas. Na mais simples das acções do dia a dia, do café da manhã ao Whisky/canhão do relax à noite, já tudo isto faz parte do nosso comportamento colectivo...
Em conclusão, um grande bem haja, a quem leva uma vida bem regrada e sem excessos, mas eu pessoalmente estou desejouso de ir de férias de verão e curtir umas belas noites de loucura insana, e nem a lembrança de más disposições e brutas ressacas me tira esse espírito (estúpido e irresponsável)... AAAAHHHHHH, até já sinto a frescura do whisky a escorregar regelado pelo gelo da ponta do Iceberg!
 
Johnny Walker, o viciado
- Não sejam fracos como eu, não bebam em excesso nem fumem demais. Equilíbrio e harmonia é vida...

3 Comments:

  • grande johnny, tambem eu estou com uma certa vontade de por os pes naquela terra selvagem e beber uns copos bem valentes depois de um dia fenomenal de praia e sol. Dio mio, che bello.

    Quanto à vida equilibrada: se nos nao somos equilibrados o equilibrio encontra-se no desiquilibrio.

    Bem haja a todos

    By Anonymous Anonymous, at 11:44 AM  

  • noto muito saudosismo, típico de frequentadores de associações de reformados. cautela Jean Marcheur

    By Anonymous Anonymous, at 10:57 PM  

  • ...e já agora, rezem todas as noites e às refeições.

    By Anonymous Anonymous, at 10:26 PM  

Post a Comment

<< Home