A PONTA DO ICEBERG

Thursday, June 30, 2005

A Carpideira

Visto que nunca gostei que se invocasse o meu nome em vão (ou sem eu estar presente!) decidi vir a este ermo desolado para publicar qualquer coisita imberbe e impertinente, mas também para me defender de todas esta calúnias!E também para ocupar o meu belo tempinho de trabalho, uma vez que o patrão está fora e o trabalho é pouco! É de facto verdade que o meu querido "Flecha de Prata" vai hoje ou possivelmente amanha, para o cemitério das Baleias. Fui alertado para a existência de um sítio mágico, onde todos os VW, impelidos por uma misteriosa força magnética e uma grande dose de coragem, se deslocam para dar os últimos suspiros de vida. Nem eu tinha reparado que o meu Herbie já estava tão estafado e tão perto da reforma! Teve os seus tempos de glória e cumpriu na terra tudo aquilo a que se tinha proposto. No fundo, até me salvou a vida!!E agora? Pois que morra com dignidade e com medalhas de bravura! Que encontre no céu uma bela e insinuante carrinha Passat e lhe dê uma tremenda pancada na traseira!(ou muitas pancadinhas ligeiras, daquelas que não matam mas amassam!) até cair o pára-choques! Lembrar-me-ei dele com saudade e verterei duas lágrimas, uma por cada roda da frente! Enfim, agora estou prestes a trocá-lo pela minha nova paixão, o "passe social"! Só agora vou verdadeiramente descobrindo os seus encantos! Só agora reconheço a alegria de andar no comboio da linha de Cascais à uma da manhã! Só agora entendo a escolha que tem de ser feita nas loucas noites de folia: Vou no último comboio (1.30) ou vou no primeiro (5.30)? A diferença é grande e tem sido responsável por muitas (e boas!) noitadas e pequeno-almoços no famigerado Cais do Sodré! Ah, pois é, bébé! No meio do putedo e dos drÓgÁdos é onde me sinto bem hoje em dia! Pfff! Hoje em dia o caraças! Sempre foi assim!Há coisas que nunca mudam! E esta é uma delas!Apenas mudou o tipo de transporte, e o orçamento dedicado a essas andanças (andando a pé poupa-se muito em gasolina!), e poupando muito em gasolina, tem de se beber muito Pitroil! ou trotil! ou remédio!ou pinga!ou mata-bicho!ou água-de-fogo!ou desinfectante!ou traçado, ou outros vocábulos mais que aprenderei na Academia do Cais do Sodré!ou na reunião anual dos ex-alunos da ponta do Iceberg, que religiosamente tem lugar no Bar do XiXi (que deixou de existir como o conhecíamos, segundo me foi contado!). Assim vai o meu país, assim vai o meu mundinho, assim vai a minha desinteressante vidinha, assim vai a ponta do iceberg!

Atenciosamente,
o sinistrado Paulinho.

3 Comments:

  • o flecha de prata desapareceu? e nem tive oportunidade de me despedir dele... oh flecha...... que dor...... pagaste tu pelos pecados e excessos do desgraçado do teu dono.....

    By Anonymous Anonymous, at 8:55 PM  

  • É bom para a carteira e para dinamizar hábitos. Há sempre hipótese de boleias de gajas giras e simpáticas. Há que mencionar!

    Aprende-se a apreciar o prazer que está no andar!!! Adeus carrinho, que tenhas uma vida feliz com a tua, com certeza, deliciosa Passat!

    By Blogger Ana Rosa Vinhas Rocha da Silva e Michael Cavero de Carondelet Bento, at 9:10 PM  

  • You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

    By Anonymous Anonymous, at 11:37 PM  

Post a Comment

<< Home