A PONTA DO ICEBERG

Monday, May 23, 2005

SLB, SLB...

CAMPEÕES, CAMPEÕES... CAMPEÕEES, CAMPEEÕEEEEES!!!!
SLB, SLB... GLORIOOOSO SLB, GLORIOOOOOOSO SLB!!!!
Libertem as massas benfikistas (e todas as outras) oprimidas do Porto, reúnam os tripeiros todos no estádio do dragão and NUKE'HEM ALL!!! FUKING BASTARDS! - Petição com o alto patrocínio do Movimento bloguista Underground de esquerda. Votem a ponta do IceBerg!

A comissão coordenadora de campanha: Exmo Arqº Barba Ruiva, Exmo Dr. Johnny Warker

A Metamorfose segundo S. Tyrone

Há coisas que nos acontecem que nos deixam diferentes!ou pelo menos é diferentes que nos sentimos depois de acontecerem.Mesmo quando não percebemos a razão de nos sentirmos assim, e ainda estamos demasiado grogues com os resultados para conseguir ter a clareza necessária à identificação todos os factores e circunstancias dessas situações. No entanto, não é essa embriaguez muito mais interessante do que os factos reais da vida? Não é essa embriaguez aquilo que todos procuramos quando temos momentos livres de obrigações? Não é esse estado de semi-lucidez o tão desejado equilíbrio entre os dois estados de consciência? Não é o acto de podermos alterar o estado da nossa consciência a derradeira manifestação do nosso livre arbítrio? Não será isso aquilo que verdadeiramente significa liberdade? O poder de escolhermos a nossa própria realidade?(Pausa).............(Aplausos entusiásticos da multidão)........VOTEM PONTA DO ICEBERG!

Nota- Aquilo que começou por ser um post muito introspectivo sobre o meu corrente estado emocional, transformou-se, em apenas seis linhas, num manifesto político digno de uma qualquer reunião clandestina da ala radical dos Trotskistas Estorilistas.No entanto espero que não deixe de lançar alguma polémica (principalmente lá para os lados de Bolonha [puto, esta é para tu comentares exaustivamente!]).

O Imprevisível Tyrone

Fi-lo porque qui-lo!

Da mesma forma que os filhos pródigos voltam a casa, também as ovelhas ranhosas regressam sempre ao estábulo que as criou!Depois de ausência prolongada por motivos de força maior, e devidamente galvanizado com o novo título do meu Benfica, eis-me regressado ás lides literárias nesta desolada e desmotivada arena de oradores!Regresso para tomar o touro pelos cornos e sair em ombros com duas orelhas nas mãos!Regresso com esperanças de triunfo e glória!Para manejar o capote do verbo defrontando o perigo dos adjectivos e caminhar no fio da navalha argumentacional!Regresso para debitar discursos triunfantes sobre o meu regresso!Para fazer imbecis analogias entre as touradas e escrever neste blog!Regresso para de forma indirecta e furtiva, vos chamar a todos de chifrudos! Para massajar o meu ego desmedido e para gozar de total impunidade (até alguém escrever outro post!). Regresso para mal dos vossos pecados (e dos meus!).Regresso porque assim estava escrito no grande livro do Destino.Podia ser lido as estrelas.Podia ser adivinhado nas profecias. Podia ser lido nos papelinhos dos manjericos, nos bilhetes dos eléctricos e nos pacotes de cereais.Nas carteiras de fósforos e nos cabeçalhos do "Tal & Qual"! Nas televisões do Metro e nos rodapés da TVI.Enfim, até o Homem Elefante do Rossio pressentia que algum dia, o detestável Paulinho regressaria ao local do crime, ao sítio onde se tornou um homem pela primeira vez, ao sítio onde tudo começou, á matriz, para sempre congelada na ponta do iceberg!

O Detestável Paulinho, menino guerreiro e profissional muuuito liberal!

Friday, May 20, 2005

Triste Fado!!

Està realmente numa fase um pouco estupida este blog. Mas nao vamos desanimar camaradas. Dias melhores virao. O que acaba por nao ser muito dificil.é uma epoca de estagnaçao que de repente pode virar e tornar-se numa autentica erupçao.

Um bem haja a quem de vez em quando ainda se preocupa em saber o que se passa neste blog que se encontra num estado de tristeza cada vez mais profundo.
Atençao que quando se acumula...acumula um dia acaba por explodir.

Esperamos todos com alguma ansiedade que o vulcao acorde e dereta um pouco a ponta do iceberg.

O Grande

Thursday, May 19, 2005

Ei...Ei...Ei...
 
 
Alguém?...Alguém?...Alguém?...
 
 
É frio... muito frio, este ermo de breu sem fim, desolado e sem vivalma à vista... Este deserto de gelo negro onde polulam as pontas do iceberg.
 
BR

Wednesday, May 11, 2005

Coisas boas... Da vida...

Quem me conhece melhor sabe que não faço grande esforço de leitura - a não ser nas férias - pelo que quando leio algo de verdadeiramente refrescante (A regra de 4 no caso), fico um pouco eléctrico com o assunto... O livro tem duas facetas engraçadas: Uma sobre a vida mais privada e mundana do personagem, e outra de trilher desvendando a cifra de um antigo livro.
Dá para tudo. Questões sociais e/ou de relacinamento entre duas pessoas até ao reconhecer identificados génios da nossa HIstória Comum enquanto Humanidade. Acho que se atingia esse patamar tão elevado de consciência tal e qual como agora, mt inteligência aliada a todo o saber acumulado anteriormente por aqueles que os precediam... Portanto, venha internet, telemóveis e o diabo a quatro que a malta papa e de certeza que ainda sobra para devorar livros interessantes que esses, não desaparecerão tão cedo... A real ponta do iceberg.


Barba Ruiva

Se não vejamos...

Ía eu descansadinho, acompanhado dos bros no L. do Chiado, quando deparo com mais um belo cenário... Um carro de caixa frigorífica às costas a oferecer um produto qualquer. Imaginam o cenário não? No dia em que qual EUA, país mais desenvolvido, comece tudo a puxar da arma para apanhar a promoção...
 
Mas tb... que dizer do meu próprio país, onde a falta de pilim é tanta que opurtunidades destas não possam ser desperdiçadas... Pelo estado das coisas não vamos/devemos primeiro culpar os outros...
 
REVOLUÇÃO JÁ!  Movimento bloguista Underground de esquerda. Votem a ponta do iceberg.
 
Johnny Walker

Tuesday, May 10, 2005

País dos Pirosos

Maldito país de esteriotipos e modas estupidas este... Não sei se país ou só Lisboa (desconfio que é mesmo geral).
Que falta de pachorra p/ os Cup'&Cino que aparecem em todas as esquinas da cidade do dia p/ o outro (agora há 1 ao pé do IADE, primo), C.Comerciais apinhados de gente, e mt especialmente a última das últimas: o colete flurescente vestido nos bancos dos carros. Já é moda ser bimbo, ser saloio, ser tão piroso de propósito? Depois dos betos e dos pintas agora é isto?!!!? Anseio por algo melhor, por um lugar melhor, pela idílica ponta do iceberg...
 
Juanito Camiñante

Friday, May 06, 2005

Pensiero interessante

Gli Uomi sono tutti bastardi e le Donne sono tutte putanne.
Serà que existem mesmo verdades universais? Ou é esta afirmaçao uma novidade para alguém?
A autoria é da minha querida vizinha Viviana ( uma seciliana de trapani).

O Grande

Wednesday, May 04, 2005

Benditos tempos de "Rebenta Minis"

Caramba pá! Tou farto de trabalho, de horários e rotinas, dores de cabeça com as obras da minha casa, compromissos familiares ao fim-de-semana...Desejoso de me fazer à estrada, de beber uma jola fresca ao fim da tarde e ter os meus pensamentos (parcos nessas ocasiões, especialmente se for ainda na primeira) interrompidos pela conversa\canção (Semoque ine da Uater) melancólica e inspiradora dessa figura mítica da terra... REVOLUÇÃO JÁ! CARANGUEJO AO PODER!  Movimento bloguista Underground de esquerda. Votem a ponta do iceberg.
 
- A Presidência da República (dos tremoços, não das bananas) aconselha: Se conduzir não beba...
 
 
Johnny Walker

Don´t step on my Boina!

Fiquem sabendo que nas minhas deambulações pelos meandros do cinema independente e de baixo orçamento (leia-se, cinemas King), durante o festival IndieLisboa, me deparei (na Livraria Assírio&Alvim) com uma curiosa obra do mais puro recorte literário aliado á estrutura compositiva de uma foto-novela (leia-se, banda desenhada), que despertou em mim uma estranha sensação de dormência nas sinapses do lóbulo temporal direito (leia-se, curiosidade). Era um monte de cadernos de papel reciclado encadernados (leia-se, livro) que respondia pelo nome "A Filha do Caranguejo". Para alguns poderá parecer uma qualquer trivialidade, ou uma história infantil com o Nody como protagonista. Mas para aqueles que durante o Verâo migram religiosamente para climas mais quentes no Sul do quintal dos fundos da Europa (leia-se Portugal), para habitar largas extensões de pequenos grãos de rochas e conchas trazidos pela ondulação daquela bizarra película flutuante que molha e faz espuma (leia-se, praias), para esses, o título deste livro remeterá com certeza para uma lenda contada aos garotos da vila piscatória da Zambujeira do Mar. A Lenda do Caranguejo, o bêbado da Vila. Pois bem, essa figura lendária está para sempre imortalizada nas páginas de um comic-book, e eu sou o feliz proprietário de uma cópia.
Antes de me despedir gostava só de enaltecer o meu próprio esforço na tentativa de introduzir neste blog novas estratégias de dinamização. Peço a vossa atenção para as importantes experiências com mensagens subliminares de que acabaram de ser cobaias. (ou julgavam que eu estava com um bizarro fétiche com parentesis?)
(drink Pepsi)..................eeerrrr... Perdão....enganei-me....(drink ponta-do-iceberg)


Paulinho Athayde, grande génio do marketing, opinion maker e idiota de serviço.

Vamos La!

É notório que este blog caiu num marasmo só semelhante (em emoção!) aos encontros de tricot e canasta do clube de fãs da Maria de Lurdes Modesto. Precisamos de agitadores. Precisamos de mobilização. Precisamos de activismo. Precisamos de militância. Precisamos de aguentar estes difíceis momentos e não sucumbir ao apelo do ócio. Precisamos de reflexão. Precisamos de discussão e de alguém que diga "Não!". Precisamos de bater o pé no chão. Precisamos da Revolução! Sempre sonhei com a Revolução! Sempre quis fazer parte de um movimento clandestino. Luto pelo livre arbítrio, pela liberdade, pela santificação dos designers, da música electrónica, e das "sagradas plantas do Jardim do Éden", assim como pelos táxis gratuitos e o desconto Cartão Jovem nas cervejas em copo de plástico.


Bambino Clandestino