A PONTA DO ICEBERG

Wednesday, May 04, 2005

Don´t step on my Boina!

Fiquem sabendo que nas minhas deambulações pelos meandros do cinema independente e de baixo orçamento (leia-se, cinemas King), durante o festival IndieLisboa, me deparei (na Livraria Assírio&Alvim) com uma curiosa obra do mais puro recorte literário aliado á estrutura compositiva de uma foto-novela (leia-se, banda desenhada), que despertou em mim uma estranha sensação de dormência nas sinapses do lóbulo temporal direito (leia-se, curiosidade). Era um monte de cadernos de papel reciclado encadernados (leia-se, livro) que respondia pelo nome "A Filha do Caranguejo". Para alguns poderá parecer uma qualquer trivialidade, ou uma história infantil com o Nody como protagonista. Mas para aqueles que durante o Verâo migram religiosamente para climas mais quentes no Sul do quintal dos fundos da Europa (leia-se Portugal), para habitar largas extensões de pequenos grãos de rochas e conchas trazidos pela ondulação daquela bizarra película flutuante que molha e faz espuma (leia-se, praias), para esses, o título deste livro remeterá com certeza para uma lenda contada aos garotos da vila piscatória da Zambujeira do Mar. A Lenda do Caranguejo, o bêbado da Vila. Pois bem, essa figura lendária está para sempre imortalizada nas páginas de um comic-book, e eu sou o feliz proprietário de uma cópia.
Antes de me despedir gostava só de enaltecer o meu próprio esforço na tentativa de introduzir neste blog novas estratégias de dinamização. Peço a vossa atenção para as importantes experiências com mensagens subliminares de que acabaram de ser cobaias. (ou julgavam que eu estava com um bizarro fétiche com parentesis?)
(drink Pepsi)..................eeerrrr... Perdão....enganei-me....(drink ponta-do-iceberg)


Paulinho Athayde, grande génio do marketing, opinion maker e idiota de serviço.

6 Comments:

  • O caranguejo ter uma filha é um conceito deveras abstracto, mas mts coisas estranhas já vimos nós acontecer por aquelas bandas...

    By Anonymous Anonymous, at 11:12 AM  

  • Caro barba ruiva, a filha do caranguejo é a zambujeira... a natercia, a casa do povo, o mar e sol, a praça.....

    By Anonymous Anonymous, at 12:24 PM  

  • Grande achado! Era já mítica a existência de tão grandiosa obra! E a sua filha, essa, de tanta arrebenta minis qualquer dia arrebenta-se-lhe a bocha!!!

    By Anonymous Anonymous, at 9:52 PM  

  • Olhógajo... Afinal tás vivo joca...

    1 abraço

    By Anonymous Anonymous, at 12:23 PM  

  • Tens que tirar umas copias de tal reliquia lord of the blog.

    By Anonymous Anonymous, at 12:54 PM  

  • eu já tenho! eu já tenho!

    são os conhecimentos... têm que perceber, não é?!

    By Anonymous Anonymous, at 8:32 PM  

Post a Comment

<< Home