A PONTA DO ICEBERG

Tuesday, April 19, 2005

Guerra fria

Quebrei hoje a minha longa e com certeza sentida ausência deste campo de batalha. Não me posso desculpar ao atribuir a culpa aos actos médicos que em mim foram praticados. Remeto sim esta ausência ao elevado marásmico (existe, existe) estado em que me tenho encontrado nos últimos tempos. Fico contente por saber que as questões religiosas são abordadas neste blog, sempre com a seriedade que vem sendo bem patente neste espaço de discussão. (Pappi rules)
Vou abordar agora um tema que me parece muito importante para a verdadeira multidão que lê (ou não) este pasquim: A Guerra Fria. Como todos sabemos, a guerra fria começou após a valente cena de pancadaria em que se envolveu meio mundo (ou todo, mesmo). Sempre marcada com tomadas de posição fortes de ambos os lados, com inúmeras demonstrações de força para intimidar o "inimigo". Demonstrações essas que eram alternadas por espionagens e contra-informações "para ver se damos cabo do "inimigo"". É mais uma anormalidade e uma perda de tempo inventada aqui pelos humanóides, que moram no dito 3º calhau a contar do sol. Resultados práticos da Guera Fria: Gasto desmedido em "armas" e medição de forças e meia dúzia de espiões desempregados e alojados em departamentos menos dignos e legais... Trouxe alguma coisa de bom?! Não me parece. Birra de homens (ou putos) a ver quem é que canta mais alto. Não será legítimo pensar que, quanto mais não seja utopicamente, ninguém tem de estar acima de ninguém? Como diz um amigo do Fagundes: "Não inventem nada porque já está tudo inventado!" Aprendam a ver o que têm e o que o passado vos mostrou, digo-vos eu.
E isto ou muito me engano ou é somente a ponta pequenina do Iceberg...

Joca Dinamite

1 Comments:

  • De facto sentida caro amigo. Contamos com uma participação mais assidua daki para a frente?

    1 abraço

    By Anonymous Anonymous, at 3:27 PM  

Post a Comment

<< Home